terça-feira, 26 de outubro de 2021

WILCO E OS THE BEATLES, ESSES DECONHECIDOS!















Aproximam-se (já lá estamos!) tempos em que os The Beatles serão notícia. Nada de novo, já que o fenómeno é frequente e sempre fascinante e diz respeito desta vez à reedição do álbum "Let It Be" em versão luxuosa, o que no caso do vinil comporta quatro discos e uns trocos... Se lhe juntarmos a estreia prometida do documentário de Peter Jackson "Get Back" marcada para dia 25 de Novembro no canal Disney+, depois de vários adiamentos, o buzz vai continuar. 

Neste âmbito promocional, a Amazon Music lançou uma campanha mensal chamada "[Re]Discover" onde artistas e bandas dão a volta a originais dos Fab Four da época de "Let It Be", tendo o convite chegado aos Wilco. No mês passado, reunidos numa pausa da digressão no estúdio The Loft de Chicago, as escolhas recaíram sobre a dupla de originais "Don't let Me Down" e "Dig a Pony" pertencentes "a essa obscura banda cool The Beatles" nas palavras do guitarrista Nels Cline ("maybe you've heard of them?!", como sublinhado no facebook oficial). 

O sinal já tinha sido dado por Jeff Tweedy em Julho, apresentando a versão de "Don't Let Me Down" num encore de um concerto ao vivo no Illinois mas ao longo dos anos são já muitas as covers que os Wilco ou Tweedy fizeram dos de Liverpool como a recente "God" (Lennon), "I'm Only Sleeping", "And Your Bird Can Sing" ou "Tomorrow Never Knows".


Sem comentários: