quinta-feira, 17 de setembro de 2020

ROCKY RACOON #15

Do filão interminável da mina The Beatles, anunciaram-se ontem duas novas escavações de resultados, aparentemente, compensadores. 

O novo livro "Get Back", o primeiro desde 1995, ano da publicação da "The Beatles Anthology", será uma parceria entre a Apple Corps e a nova-iorquina Callaway Arts & Entertainment e as suas duzentas e quarenta páginas contarão visualmente a história do último álbum "Let It Be" lançado em Maio de 1970, um mês depois da separação da banda. Os textos resultam das conversas entre John, Paul, Ringo e George que as fitas originais registaram, numa versão editada por John Harris, jornalista do "The Guardian" obcecado pelos Fab Four. As centenas de imagens, maioritariomente inéditas, foram captadas pelo americano Ethan Allen Russel, autor dos retratos da capa original do disco, e também por Linda McCartney, na altura casada de fresco com Paul McCartney. O realizador neozelandês Peter Jackson/O Senhor dos Anéis é o autor do prefácio e Hanif Kureichi fará a introdução. A partir de 31 de Agosto de 2021 já o podem, eventualmente, comprar em loja mas já se aceitam pré-encomendas por quase cinquenta euros. 

O novo documentário, com o mesmo nome, aproveita as cerca de cento e vinte horas de película, muitas delas inéditas ou restauradas, que Michael Lindsay-Hogg gastou a filmar a banda em Twickenham e nos estúdios da Apple de Saville Road e que resultaria no filme-documento "Let It Be" produzido por Neil Aspinal. Será realizado pelo próprio Peter Jackson, desafio enorme e de óbvia curiosidade e responsabilidade tendo em conta a mítica rivalidade e amuo entre McCartney e Lennon durante este período criativo. Como confessado a Howard Stern em primeira mão por McCartney em Abril passado, o resultado final contraria essa ideia de malquerença ou ódio e será distribuído em sala pela Disney. A estreia está marcada para 27 de Agosto do próximo ano.



Sem comentários: