segunda-feira, 21 de setembro de 2020

LAMBCHOP, MEIA DÚZIA DE VERSÕES!






















A estratégia comercial dos Lambchop a cargo do CEO Kurt Wagner pode não ser um caso de estudo mas é, com certeza, inventiva - no final de 2019, em vez de uma nova digressão economicamente pouco rentável, convocou a banda para o estúdio de Nasville com o objectivo traçado de registar um novo álbum sustentável e de igual ou superior suporte financeiro para as respectivas famílias, uma opção profética atendendo a todos os constrangimentos que se seguiriam causados pela pandemia.

De forma a aliviar o processo criativo, quase sempre assente nas suas ideias e opções, convidou cada um dos membros e músicos a eleger uma canção para realizar uma versão, nomeando-o como líder produtor e responsável pelo seu registo num período curto de tempo, uma liberdade motivadora envolvente para um grupo de amigos que já não tocava junto há algum tempo. A primeira desses momentos a ser conhecido, uma escolha do baterista Matthew McCaughan, é "Reservations", um tema de Jeff Tweedy de quase oito minutos que termina o álbum "Yankee Hotel Foxtrot" dos Wilco lançado em 2002 e aqui esticado a la Kurt Wagner até aos treze pela subtileza do piano de Tony Crow. 

As restantes eleitas são "Grass Won’t Grow" de Earl “Peanutt” Montgomery, "Shirley" dos Mirrors, "Golden Lady" de Stevie Wonder, "Love Is Here and Now You’re Gone" de Holland–Dozier–Holland popularizado pelas The Supremes e "Weather Blues" inédito obscuro escrito por James McNew, baixista dos Yo La Tengo. O disco a lançar pela City Slang em Novembro chama-se simplesmente "Trip", uma alusão a esta viagem artística com mais de vinte cinco anos. Uma trip...

Sem comentários: