terça-feira, 15 de setembro de 2020

ANE BRUN, UM PAR DE DISCOS!






















Sem que fosse necessário ir à bruxa, adivinhava-se um novo trabalho de originais da norueguesa Ane Brun. Nos últimos meses foram vários os videos para canções desconhecidas, a maior parte de arranjo e desenho profissional cuidado mas afinal, e segundo anúncio oficial da semana passada, vão ser dois os álbuns a editar até ao fim do ano na sua editora Ballon Ranging Recordings! São dezoito as canções a distribuir por ambos os discos iniciadas na composição há cerca de um ano e depois registadas e produzidas simultaneamente pela própria com a ajuda habitual de Martin Hederos e Anton Sundell. Não querendo desperdiçar ou prescindir de nenhuma delas, a solução foi separará-las em duas experiências que lidam com conceitos em redor do ser humano e que, no últimos tempos, se tornaram ainda mais evidentes e urgentes como a solidão, a frustração, o (des)amor ou até sobre noites sem dormir...   

Assim, o primeiro álbum chamado "After the Great Storm", com data de saída para 30 de Outubro, sugere uma vertente mais arriscada e ultra-dimensional de electrónica sofisticada e até dark que é uma boa surpresa. Deixamos dois bons exemplos:   


 

Em "How Beauty Holds the Hand of Sorrow", agendado para 27 de Novembro, a tendência talvez seja mais introspectiva e calma, de que são exemplo estes dois pedacinhos, que nos habituamos a apreciar em discos mais antigos e que a trouxe no longínquo ano de 2008 até Famalicão. Já agora, na digressão europeia prevista para 2021 que começa em Março não há, como será de calcular atendendo às incertezas quanto ao regresso aos concertos ao vivo, nenhuma data em Portugal.. o que é pena!  


 

Sem comentários: