sexta-feira, 11 de novembro de 2022

PAUL McCARTNEY, CONTENTOR ABSURDO!





















Um verdadeiro festim de rodelas pequenas de vinil é o que o octogenário Paul McCartney propõe como forma de gastar o subsídio de Natal mesmo em tempos de inflação alta e crises de liquidez. A estratégia parece ter resultado já que os três mil exemplares de uma caixa com todos os singles em nome próprio e com os Wings, prevista para sair no início de Dezembro, se encontram, desde já, esgotados. Preço: 740€! 

Vamos a contas. O baú contêm 80 exemplares datados entre os anos 70 e a década passada, sendo 65 recreações de singles e discos promocionais com as capas originais de 15 países diferentes (talvez haja por lá algum português) e 15 nunca editados no formato 7", incluindo temas só saídos em 12”, picture discs, CD singles/promos, downloads ou videos e ainda um test pressing aleatório colhido em fábrica. 

Tudo, dizem, remasterizado em Abbey Road, o que fica sempre bem, a que se junta um livro exclusivo com palavras do próprio, um ensaio a cargo de Rob Sheffield da revista Rolling Stone e notas sobre posições alcançadas nos tops, datas de edição ou detalhes da gravação. A carga pronta e metida no contentor custa mais 195€ de correio para Portugal! Silly...

Sem comentários: