sexta-feira, 21 de abril de 2023

SQUID, UMA PEDRA!





















Os brilhantes Squid editam a 9 de Junho o segundo álbum de originais pela Warp Records a que chamaram "O Monolith". O registo ocorreu em Wiltshire, sudoeste de Inglaterra, na primavera passada e aparenta continuar o manifesto futurista de resistência e agitação evocado com a estreia, em 2021, no disco "Bright Green Field". 

O evidente espírito combativo está presente nos dois temas já divulgados - em "Swing (In a Dream)", de Fevereiro último, e no mais recente "Undergrowth", com video a cargo de Louis Borlaise, um dos guitarristas da banda, e um videojogo inventado por Frank Force, especialista que trabalhou com o grupo no desenvolvimento da aplicação que sincroniza a música e os movimentos interactivos. Experimentem

Os Squid, que tocaram maravilhosamente no Parque da Cidade o ano passado no mesmo dia que os Dry Cleaning, estreiam-se em Paredes de Coura a 16 de Agosto, quarta-feira, no primeiro dia do festival. Adivinhem que está, nessa data, no alinhamento? Claro, os Dry Cleaning. (Vai ser) Uma pedra!



Sem comentários: