sábado, 24 de fevereiro de 2024

STEVE GUNN & DAVID MOORE, DISCO VIVO!





















Está prestes a completar-se um ano desde o lançamento de "Reflections Vol. 1: Let the Moon Be a Planet", disco de belo efeito da autoria de Steve Gunn e David Moore (Bing & Ruth) na sua aparente calmaria meditativa entre uma guitarra e um piano. 

A digressão que se seguiu chegou, então, à Europa e desses concertos foi lançado ontem um registo oficial obtido no Café Oto londrino na noite de 10 de Abril onde se sucedem cinco peças numeradas com base em alguns dos originais do referido álbum mas que se espraiam, tensionadas, a um género de improvisação controlada. 

O melhor de tudo isto é que tamanha dádiva tem tido apresentação a três dimensões por perto, o que se torna imperdível. Ontem em Braga e hoje no Auditório de Espinho, a oportunidade de viajar sem sair do lugar por propagação sonora afigura-se sedutora e, certamente, de recompensa duradoura, atendendo ainda a que o tal "Live in London", de que RVNG Internacional só fez sair 225 exemplares em vinil, talvez possa ser trazido para casa...


Sem comentários: