Para o trio brasileiro Azymuth a perda do baterista Ivan "Mamão" Conti em 2023 parecia ser uma contingência de difícil superação. Contudo, e tal como aquando da partida de José Roberto Bertrami em 2012, teclista fundador, a revitalização do projecto acabou por ser considerada e liderada por Alex Malheiros, baixista original e, por sinal, o único membro fundador que esteve ausente da passagem notável por Espinho em 2022.
Aí esteve presente Kiko Continentino, teclista de Milton Nascimento ou Djavan, que ao lado de Malheiros e de Renato Massa, baterista de Marcos Valle ou Ed Motta, se relançaram na direcção certa gravando no Rio de Janeiro um novo álbum para a Far Out chamado "Marca Passo". Sai a 6 de Junho.
Entre os onze novos temas contam-se "Last Summer In Rio", com a colaboração de Jean Paul "Bluey" Maunick dos ingleses Incognito, e "Arabutã", palavra Tupi-Guarani para denominar pau-brasil, uma árvore em perigo de extinção e um símbolo do valor e, também, da fragilidade da beleza natural do Brasil. Esta canção terá uma remistura a cargo de David Maunick, filho do referido Jean Paul e que edita e alinha pela mesma editora.
O primeiro avanço "Andarai" comprova o acerto e o calibre longínquo de uma sonoridade sedutora e irresistível que se aconselha, sempre que possível, presencial e sem pacemaker, oportunidade agendada para o próximo dia 21 de Maio no MusicBox da capital.

Sem comentários:
Enviar um comentário