A irreverência da norueguesa Susanna Wallumrod foi sempre uma imagem de marca coerente. Nestes mais de quinze anos de carreira, a inquietude artística tanto pode verter sobre versões de inesperada patine como colaborações com Jenny Haval, abordagens sofisticadas ao jazz moderno ou até à tradição clássica.
Surge agora mais um sinal desse arrojo ao lado do grupo The Brotherhood of Our Lady, quarteto de músicos femininas de bandas de proximidade que deve o seu nome ao mesmo grupo religioso que apoiou o pintor Hieronymus Bosch em pleno século XV e cuja arte serviu de inspiração na gravação de "Garden of Earthly Delights", disco a sair na própria editora muito em breve.
Para santuário sonoro do registo foi escolhido o estúdio Ocean Sound na costa da Noruega, um misterioso edifício de madeira situado num limite terreno mesmo antes de começar o imenso mar. O trabalho serve-se da dicotomia entre a salvação e maldição que Bosch representou de forma tão extravagante e marcante para, em quinze canções, colorir toda uma diversidade de enigmas e fantasmas do imaginário quase surreal do artista holandês. Aqui ficam as duas primeiras peças...
Sem comentários:
Enviar um comentário