domingo, 5 de abril de 2020

ALTA FIDELIDADE, VINTE ANOS!





















Quando numa noite de sofá longínqua em frente à televisão decidimos ver a adaptação ao cinema de "High Fidelity", o fantástico romance escrito por Nick Hornby que tanto entusiasmo nos tinha merecido, a expectativa era a da mera curiosidade em confirmar o que nos parecia óbvio - o livro não teria nunca forma de ser igualado! A estreia por salas portuguesas passou-nos despercebida mas ao aproximar-se o final do referido serão em frente ao pequeno ecrã começaram, então, as eternas dúvidas ainda sem resposta sobre o dilema "vi o filme mas gostei mais do livro" ou vice-versa.

Pois bem, a película comemora agora vinte sobre o seu lançamento nos E.U.A. (31 de Março de 2020), continua a ser motivo de discussões, vénias, insultos ou destaques como o da sempre atenta COS Consequence of Sound que lhe dedica um artigo obrigatório preenchido por testemunhos dos próprios produtores, actores ou realizador que nos ajudam a perceber as peripécias e vicissitudes de um processo criativo sufocante mas que, afinal, haveria de se tornar mítico e intemporal.

Depois, depois há o disco do Nick Drake nas prateleiras logo nas cenas iniciais, os Belle & Sebastian ou os Smog e o desfilar imbatível de "top 5" de qualquer coisa... Memorável!   





Sem comentários: