terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

STEVE GUNN, VENHAM MAIS CINCO!





















São cinco as canções do álbum "Other You" (2021) que Steve Gunn decidiu reinterpretar com amigos. 

Para "Protection" juntou-se a Mikey Coltun dos Mdou Moctar, resultando num "Tuareg feel" com raízes na música Tende do Niger mesmo que uma drum machine moderna se sobreponha em alguns momentos numa homenagem ao músico Abdallah Oumbadougou. 

Em "Good Wind" e "On the Way" houve necessidade de viajar até Chicago para se juntar no estúdio a Joshua Abrams, multi-instumentista do colectivo Natural Information Society, hábil praticante de minimalismos sonoros que receberam ainda toques harmónicos da artista Lisa Alvarado. 

Em "Ever Feel the Way" coube a Haley Fohr (Circuit des Yeux) optar por acrescentar efeitos e metais a uma guitarra original propositadamente despida de forma a acentuar uma intimidade e serenidade nocturna como é timbre da sua veia artística. 

Por fim, para a maravilhosa "Reflection", o novo arranjo fê-lo David Moore (Bing & Ruth) com trechos de piano e desvios pelo psicadelismo e o rock soalheiro. 

O EP, com chancela da Matador Records, tem nome de cidade japonese mas, ao que parece, significa também relacionamento, parceiro ou companheiro e é bom para ouvir na cama e em todo o lado... mas é melhor Nakama!



Sem comentários: