quinta-feira, 10 de setembro de 2020

ARCADE FIRE, OS SUBÚRBIOS NO PÁTIO!

O álbum "The Suburbs" dos Arcade Fire, o terceiro depois dos aclamados e já clássicos "Funeral" (2004) e "Neon Bible" (2007), fez dez anos em Maio e não faltavam razões válidas para a comemoração merecida. De regresso aos concertos em Fevereiro passado em New Orleans, a maior banda canadiana parecia embalada para uma digressão que evocaria, certamente, as canções já decanas desse trabalho que muitos acusaram de "menor" e que os (e)levou a um estrelato global a roçar o mercantil entre uma avalanche de prémios, incluíndo o Grammy para melhor álbum do ano!

Aproveitando a webinar "Speaking Out, Making Change" que decorreu em Julho, Win Butler e Règine Chassagne registaram num pátio catita de New Orleans (coincidência?) uma trilogia de temas, dois dos quais desse álbum, que ficou perdida e esquecida no site do patrocinador entre conversa e argumentos de como as organizações podem levar à mudança contando histórias verdadeiras e inspiradoras.

Surgem agora, como merecem, no canal oficial, os videos em separado para de "The Suburbs", "Haiti" e "Sprawls (Mountains Beyond Mountains), confirmando que, mesmo em dueto caseiro e ao ar livre, os temas não perderam nenhuma da sua frescura e força e que o casal já quarentão está aí para as curvas... todas! 






Sem comentários: