quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

BROKEN SOCIAL SCENE IS PLAYING IN MY HOUSE!

O colectivo canadiano Broken Social Scene iniciado por Kevin Drew e Brendan Canning comemora este ano a bonita idade de vinte anos! O combo artístico de elevado calibre no que à construção de canções diz respeito tanto pode actuar com serviços mínimos de seis elementos como expandir-se rapidamente até à vintena, uma mutação facilitada pela amizade, conhecimento e entrosamento adquirido ao longo de inúmeras digressões, estadias, residências e estúdios que, mesmo assim, somente renderam meia dúzia de álbuns, o último "Hug of Thunder" saído em 2017.

Tivemos o privilégio de testemunhar tamanha azáfama e festarola na passagem por Coura em 2006, um concerto jovial e acelerado a que muitos não deram a atenção devida talvez porque o Senhor Morrissey tocava a seguir e onde acabou, como sempre, por borrar a pintura... É precisamente esse feeling good que ressalta da passagem recente da banda e amigos pela casa de um tal George Stroumboulopoulos, conhecido animador radiofónico da CBC2 canadiana que promove desde 2005 o programa "House of Strombo" onde a diversão é condição obrigatória.

Com a ajuda de velhos compinchas, a oportunidade serviu para desenferrujar dois originais potentes ("Cause=Time" e "Ibi Dreams of Pavement"), estrear duas novas canções ("Can't Find My Heart" e "1972"), fazer soar duas versões ("TBT" de Ariel Engle aka La Force cantada pela própria e "I'll Bring the Sun" de Jason Collet) e recriar ainda o maravilhoso "Lover's Spit" com a presença animada da amiga Leslie Feist. Pelo meio, descubram lá qual a canção de Bonnie Tyler (!) que se pode ouvir...

Sem comentários: