quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

YOUNG GUN SILVER FOX, SEMPRE QUE BRILHA O SOL!

Num regresso a casa já longínquo picamos uma rádio portuense ainda suportável e alguém insistia no refrão "You Can Feel It", uma canção que não enganava ninguém quanto à onda que emitia a tresandar a Doobie Brothers, America, Eagles, Hall & Oates ou Fleetwood Mac. Ficamos, obviamente, intrigados e rendidos. Sem identificação quer no visor do rádio quer pela locutora de serviço, restou-nos uma procura anárquica online até que chegamos a um nome - Young Gun Silver Fox!

Apesar da sonoridade impagável com origem na California soalheira dos anos setenta, o duo Andy Plats e Shawn Lee tem base inglesa por onde se movimentam em estúdios e projectos musicais diversificados mas com estadias prolongadas na West Coast americana onde o mais velho, o Silver Fox, nasceu e que o levou a propor ao mais novo, o Young Gun, um disco inteiro de recreação de uma pop melodiosa descartável para muitos mas preciosa para muitos mais. Foi esse álbum de estreia de nome "West End Coast" que nos apressamos a descarregar e a encomendar todos os singles de vinil que pudemos arranjar!

Isto tudo para lembrar que o ano passado a banda apresentou-se ao vivo de forma consistente e lançou um segundo trabalho que obedece à mesma receita, à mesma onda - o álbum tem por título "AM Waves" - à mesma etiqueta - o tal Yatch rock - e que só agradecemos que não sofram nenhum desvio! À falta do calor, da piscina e dos daiquiris, vamos tendo dias de sol brilhante em catadupa que são perfeitos para fazer soar bem alto tamanha curtição!





Sem comentários: