O trabalho tornou-se, depois, uma apreciada obra de culto do chamado psych pop/rock na qual foi, originalmente, utilizada uma orquestra de mais de cinquenta elementos, sendo por diversas vezes reeditada. Em 2005, o disco recebeu um importante reconhecimento da imprensa especializada, alcançando comparações a "Forever Changes" dos Love e permitindo a Garrie voltar ao activo artístico e às digressões depois de alguns anos a trabalhar como professor ou instrutor de esqui! São desses tempos viagens pela Europa que chegaram a Portugal onde registou, de modo obscuro, um disco que o ano passado viu, de surpresa, a luz do dia.
Muitas destas histórias foram contadas pelo próprio de viva voz no concerto que o juntou aos Beautify Junkyards em 2014 no Maus Hábitos, serão que marcou a estreia oficial na cidade depois de, dois anos antes, ter sido apontado ao cartaz do Primavera Sound da Invicta, presença que, julgamos, não se ter concretizado. Na edição catalã do festival, uma semana antes, Garrie tocou na íntegra "The Nightmare of J. B. Stanislas" em duas noites seguidas no Auditòri del Forum com a ajuda de um quarteto de cordas.
Para juntar a todas as boas colecções, o tema título do mítico álbum conhece agora uma inédita rodela pequena de vinil em parceria com a 9x9 Records de Liverpool a que se junta, no lado B, "Around The World", canção da mesma época regravada em 2023 e que tem imagens agrupadas e editadas por Alger Landau a partir da partilha de variadas e inéditas fotografas, uma cortesia de admiradores e aficionados de todas as idades!
Sem comentários:
Enviar um comentário