sexta-feira, 15 de março de 2024

WAXAHATCHEE, PAZ DE ESPÍRITO!





















Nascida e crescida no Alabama, Katie Crutchfield juntou-se à irmã gémea Allison para formar uma banda de nome P.S. Elliot mas foi sozinha que se assumiu, em 2011, como Waxahatchee, nome de pequeno rio das redondezas natalícias. A ajuda da irmã manteve-se em digressões e estúdios, como testemunhado em Coura logo em 2015 para apresentar o segundo disco "Ivy Tripp", mas também a mana não perdeu o lanço artístico através do projecto Swearin' e até de uma primeira experiência a solo

Outras visitas ao nosso país se seguiram. Em 2018, já com rodagem do disco "Out in the Storm" feita, esteve no Parque da Cidade bem mais madura e certeira e voltaria no ano seguinte para ajudar o já namorado Kevin Morby na sua digressão europeia que teve em Braga noite exemplar. Notou-se desde logo, para além do amor no ar, uma outra calma e sobriedade que o disco seguinte "Saint Cloud" (2020) contava na primeira pessoa - a dependência do álcool tinha sido ultrapassada em definitivo já em Kansas City, sendo a composição de novas canções em boa companhia a melhor das terapias. Sem esquecer o passado, serviram essas boas e más memórias para um novo trabalho que se mostra, desde já, apetecível e pacificador. 

Transpira, por isso, muita confiança e determinação em "Tigers Blood", álbum de estreia na Anti-Records agendada para a próxima semana e que tem já três temas desvendados. O registo teve ajudas do puto Spencer Tweedy, dos amigos Phil & Brad Cook e de MJ Lenderman dos Wednesday (tocam por Coura em Agosto...) que canta a seu lado em "Right Back to It", forte candidato a uma das canções do ano. 



Sem comentários: