quinta-feira, 7 de março de 2024

COCOROSIE, VINTE ANOS!





















As manas Bianca e Sierra Casady que adoptaram o nome de CocoRosie lançaram, de forma oficial, o primeiro álbum "La Maison de Mon Rêve" pela editora Touch and Go em 2004. Em vinte anos, a dupla passou várias vezes por Portugal, viveu experiências inspiradoras e colaborações diversas e refugiou-se em períodos de pousio artístico como o vivido entre 2015 e 2020, ano em que finalmente editaram "Put the Shine On" apesar de recepção fria e distante da maioria dos fãs.  

O primeiro foguetório comemorativo está marcado para amanhã, Dia Internacional da Mulher, com a saída do EP "Elevator Angels" onde recriam, em toada acústica, cinco originais preferidos dos vários discos acompanhadas pelo pianista francês Gael Rakotondrabe. O primeiro deles - Beautiful Boyz" - é já audível e é mais que recomendado! A promessa é que outras e semelhantes recreações se juntem ao quinteto inicial para formar um disco inteiro do mesmo nome, com direito a inéditos, a sair lá para o final do ano. 

Outros estalos farão parte, entretanto, da celebração. O referido álbum de estreia será reeditado em formato duplo de vinil pela mesma editora a que se adicionará o oitavo trabalho de originais ainda sem nome que chegará, sem certezas, lá para o Outono. 

Na corrente digressão as CocoRosie aproveitam para fazer uma retrospectiva da carreira mas não dispensam a apresentação de novas canções e para as quais recebem em palco a ajuda de Tez Tezokay nas batidas e na beatbox e do japonês Takuya Nakamura como multi-instrumentista. Pode ser que a festarola se estique até cá...   

Sem comentários: