Pois bem, chama-se "Mundo Paralelo", é o primeiro, ao fim de dez anos, desde "Coisa Boa", e é temperado no samba e na MPB num vavivém de estúdios caseiros entre o Rio de Janeiro e Lisboa, cidades onde foram acertadas as colaborações (Domenico Lancellotti na bateria e glockenspiel, Pedro Sá na guitarra, Ricardo Dias Gomes no baixo e sintetizador e Rodrigo Bártolo nos sintetizadores) e afinações mas que não perde de vista a Salvador natal.
Entre os dez temas há uma versão de “Deixa Estar”, canção de Marina Lima gravada em 1998, e neles rodam e pairam o pai Caetano Veloso e a tia Maria Bethânia para quem compôs, com Luís Filipe de Lima, o tema "É de Hoje" que a mesma tia apreciou na perfeição mas que decidiu não gravar, segundo história contada no concerto espinhense.
Nele também se deu a conhecer o tema-título "Mundo Paralelo" composto com o conterrâneo Tiganá Santana e o fantástico "A Donzela se Casou", tocado com "prato-e-faca", método inicial usado no registo para o disco e para o que convidou a família (os irmãos Zeca e Tom, o pai Caetano e a tia Bethânia) a juntar-se ao ritmo do samba e da roda. Irresistível!
Sem comentários:
Enviar um comentário