sábado, 13 de julho de 2024

PVC - PORTO VINIL CIRCUITO #32





















A longa Rua D. Afonso Henriques, que sai da Areosa para Ermesinde, continua a ser uma artéria de forte actividade comercial e, ao longo da qual, os hipermercados acabaram também por se espalhar de forma assustadora. 

Recheada de uma variedade cada vez mais reduzida - cafés e pronto a vestir assumem-se como preferencias - a rua teria, certamente, algumas discotecas disfarçadas em espaços multi-vendas como era a Casa Caçador já por aqui referida, e seria também o caso da Admar, um pouco mais acima no sentido de Ermesinde, já na freguesia de Pedrouços, Maia. 

Discos, mas também televisões, cassetes, fitas gravadas (?), cinema, rádio, fotografia e hi-fi, a Admar ocupava duas esquinas muito próximas para vender isto tudo: os nºs 424 a 428, ainda hoje no edifício original, são uma padaria e café da rede Molete e, mais à frente, o nº 472 está já transformado em prédio moderno nas traseiras mas a esquina sugere ser ainda a primitiva ocupada por uma frutaria. 

Da Admar nada mais sabemos e a única coisa que nos trás à memória é o nome de um jogador do Porto dos anos oitenta com o mesmo nome... ou quase (Ademar).

                      Admar, Rua D. Afonso Henriques, 424-428 Areosa 
                Admar, Rua D. Afonso Henriques, 424-428 Areosa
                    Admar, Rua D. Afonso Henriques, 472 Areosa















Sem comentários: