terça-feira, 19 de novembro de 2024

ANGEL OLSEN, ONDAS CÓSMICAS!














Em 2010, Angel Olsen gravou uma canção a que deu o título de "Some Things Cosmic" incluída no EP "Strange Cacti", a estreia em formato disco na editora Bathetic Records. Quando dicidiu ter a sua própria editora, mesmo que integrada na maior Jagjaguwar, foi esse o nome que escolheu para, sem pressão, dar largueza e flexibilidade a projectos de curadoria própria. 

Uma primeira dessas liberdades foi o EP de versões eighties "Aisles" saído de surpresa em 2020 e uma segunda ganhará em breve visibilidade definitiva - "Cosmic Waves Volume 1", um género de compilação imaginada por Olsen e que coloca em diálogo canções originais de artistas algo obscuros, a saber, Poppy Jean Crawford, Coffin Prick, Sarah Grace White, Camp Saint Helen e Maxim Ludwig, e versões de Olsen para algumas delas. Dia 6 de Dezembro, data de edição do disco, há concerto marcado para o In The Meantime de Los Angeles com a presença de alguns deles e de outros convidados. 

Como primeiro vaga cósmica pode ouvir-se "Glamorous" de Poppy Jean Crawford e uma versão de "The Takeover", tema de Crawford a que Olsen reduziu na acústica mas que fez crescer no mistério.


Sem comentários: