terça-feira, 11 de março de 2025

THESE NEW PURITANS, MAIS UM GOLPE DE ASA!















Cinco álbuns em dezassete anos sugere uma ponderação que os These New Puritans assumem como fundamental para a sua essência artística. Dos irmãos Jack e George Barnett, sempre envoltos num misterioso resguardo mediático e pessoal, espera-se uma profundidade desafiadora que dois novos momentos se atestam como ousados - "Bells" e "Industrial Love Song" moldam-se de um poderio melódico comovente, permitindo de olhos fechados confiar em "Crooked Wing", o tal quinto disco de uma banda de culto aqui pela casa. 

Para favorecer a grandeza, ao trabalho dos manos Bernett somou-se a ajuda de Grahm Sutton, membro dos míticos Bark Psychosis e produtor do anteriores álbuns "Hidden" (2010) e "Field Of Reeds" (2013), e a colaboração do baixista Chris Laurence e de Caroline Polacheck, voz de um dueto inesperado entre dois guindastes num estaleiro de obras que, em livre tradução, é explicado por Jack desta forma: 

"Caroline canta a parte de um guindaste, eu canto a outra; eles não se podem tocar (os seus movimentos são controlados por um operador), mas quando o sol nasce, eles esperam que suas sombras se cruzem. Gosto de como o título que George criou desvia as expectativas - não é esse tipo de industrial"! 

Seis anos depois, os These New Puritans aprontam-se novamente para, rejeitando convenções, se assumirem como uma banda visionária cujo rótulo indefinido é, por si só, um elogio cada vez mais raro. Espera-se, por isso, mais um golpe de asa...


Sem comentários: