quinta-feira, 7 de junho de 2007

CAMPOS MAGNÉTICOS!
Três discos, três projectos, três boas surpresas. Todos com a palavra FIELD no nome de baptismo a provocar alguma confusão. Aqui fica o esclarecimento sobre estes novos e férteis campos magnéticos...



FIELD MUSIC – Tones of town, Memphies Industries, 2007
Segundo disco deste projecto nascido em Sutherland, Inglaterra, com fortes influências da pop independente de 80. O primeiro single "A house is not a home" tornou-se já indispensável. Fresquinho, fresquinho!


THE FIELD - From here we go sublime, Kompakt, 2007
Projecto do músico sueco Axel Willner, trata-se de música para dançar. Nem mais nem menos, apesar de etiquetas como minimal techno, etc., etc. Gravado para a Kompakt, o disco é uma teia de samples manipulados e programados de uma forma excelente, vindos de um fã de David Lynch. O seu site chama-se Garmonbozia, substância supostamente recolhida do medo e sofrimento das pessoas e que servia de alimento a alguns personagens da série Twin Peaks...Tricky e sublime!


FIELDS - Everything last winter, Atlantic, 2007
Nova banda inglesa (Birmingham), com canções e melodias fortíssimas a que se juntam guitarras à moda antiga, isto é, bem esticadas e noise friendly. Com aquela frescura típica de primeiro disco, onde tudo foi devidamente amadurecido, junta-se, para já, algum hype merecido. O intenso tema "If we fail we all fail" é simplesmente fantástico!

Fields – If we fail we all fail

Sem comentários: