terça-feira, 19 de junho de 2007


LUNARIDADES #16

. do Festival de Paredes de Coura ainda não surgiu aquele conjunto de nomes que o torne tão atractivo como em 2006 e 2005. Ainda mantemos a esperança! Triste é mesmo o cenário de Vilar de Mouros que, não apostando na renovação de públicos e em certeiras estratégias de atracção, foi perdendo importância, implantação e consistência. As querelas políticas não disfarçam o indisfarçavel... Não se (sobre)vive só com mitos.
. o Museu Berardo em Lisboa abre no próximo Domingo dia 25 com festa nocturna, entradas gratuitas, dj’s e tal (aonde é que já vimos isto?). Há que aproveitar, porque depois a entrada vai custar 5€. É que a colecção avaliada em 316 milhões de euros (!!!) pela Christie’s e que durante 10 anos vamos poder ver em Portugal, pode ao fim desse tempo ser vendida para o estrangeiro... Entretanto, todos vamos pagar o aluguer das 1500 obras, o CCB é oferecido e o comendador escolhe quem quer para director e restante direcção/gestão, enquanto os 29 museus do estado (I.P.Museus) espalhados pelo país estão, a todos os níveis, na penúria... Mas capital há só uma, infelizmente!
. fim-de-semana de chuva e trabalho ou de trabalho com chuva ou a trabalhar e a chover. Como queiram e por isso laré foi nenhum! Leituras e jornalada em standby. Lá chegaremos!

2 comentários:

P.R disse...

O que aconteceu com Vilar de Mouros é realmente estranho e triste... Agora até para o tribunal eles vão. Enfim... o que vale é que temos o SBSR

Anónimo disse...

Festival tmn Sudoeste 2007

Faltam 36 dias para um dos maiores Festivais de Verão em Portugal!!

Todas as novidades, passatempos, informações úteis estão no site oficial do tmn Sudoeste 2007:
tmn Sudoeste 2007

A Organização

tmn