terça-feira, 16 de novembro de 2021

YUSSEF DAYES, REGRESSO AO MINHO!

De surpresa e a menos de quinze dias do evento (!), foi anunciado hoje o alinhamento do Festival Para Gente Sentada de 2021. Aqui pela casa, vamos tentar não falhar a noite de sábado do dia 27 de Novembro pelo Theatro Circo bracarense onde o prodigioso baterista e produtor Yussef Dayes assume destaque óbvio. O aquecimento caberá a Tomás Wallenstein, o vocalista dos lisboetas Capitão Fausto. 

A insistência num concerto de jazz neste tipo de festival é curiosa - em 2019 coube ao parceiro Kamaal Williams destaque semelhante, mesmo que forçado, cumprindo quase um desígnio de, em anos diferentes, juntar a dupla Yuseff Kamaal autora do excelente disco "Black Focus" de 2016 na sequência do qual Dayes acabou no cartaz do extinto Milhões de Festa de Barcelos onde compareceu no ano seguinte para um fim-de-tarde memorável que aproveitamos para recordar. 

Neste regresso ao Minho, Dayes apresentará previsivelmente temas registados em trio no disco ao vivo chamado "Welcome to the Hills" saído pela Blue Note em 2020 e cuja capa é já icónica. Prevê-se, por isso, um serão de casa (bateria) a arder...


Sem comentários: