quinta-feira, 1 de setembro de 2022

PETER BRODERICK, PIANO PRIMOROSO!





















Uma já antiga residência artística no Sirius Arts Center de Cobh, Irlanda, permitiu a Peter Broderick assentar uma série de composições ao piano que ao longo dos anos foi acumulando involuntariamente na sua cabeça, fazendo a sua transposição definitiva para pautas apropriadas e motivando o seu acabamento e acerto. A tarefa valeu a edição do manual "Piano Works Vol. 1", publicado há cerca de cinco anos, e onde se incluía uma gravação dos vinte pedacinhos ao piano em jeito de prática pedagógica e escolar e que só se podiam ouvir comprando o tal livro. 

Ao mesmo tempo, surgiu uma peça completamente inédita em jeito de homenagem ao local onde brotou, recebendo, por isso, o título de "Sonata for the Sirius" que agora se dá a conhecer como primeiro avanço de "Piano Works Vol. 1 (Floating in Tucker's Basement)", a disponibilização em vinil e CD da referida e rebuscada compilação que, mesmo assim, foi agora integralmente tratada por Tucker Martin, engenheiro e produtor americano afamado pelos processos de restauro e valorização que aplica no seu estúdio de Portland, Oregon. 

O refinamento primoroso terá edição pela Erased Tapes já no final deste mês, mantendo-se o bonito livro disponível para aquisição. Peter Broderick tem, entretanto, regresso marcado ao Porto no dia 15 de Outubro no alinhamento do Amplifest (Hard Club).

Sem comentários: