terça-feira, 7 de maio de 2013

NEIL HANNON, O HIPERACTIVO





















A colaboração de Neil Hannon/Divine Comedy (Mr Lewis) com Thomas Walsh dos Pugwash (Mr Duckworth) iniciada em 2009 sob o nome de The Duckworth Lewis Method tem continuação anunciada para breve. As gravações já terminaram e "Sticky Wickets", assim se chama a nova lição de cricket pop, tem saída marcada para dia 1 de Julho. Anunciam-se ainda alguns concertos no Reino Unido com apoteose agendada para o dia 21 de Setembro no Shepperd's Bush Empire de Londres. Quanto aos novos temas a única ponta do véu levantada é este aparente blues madrugador, uma versão descuidada de "Cry Me a River" e um pedacinho de uma secção de cordas... Promete.





Entretanto, Hannon colaborou também com o escritor alemão Frank Alva Buecheler na produção de uma peça musicada de teatro chamada In May e que tem estreia a 31 de Maio próximo em Lancastre, Inglaterra. O evento, integrado na programação do instituto de arte contemporânea da cidade, conta a história de um homem em fim de vida através de 24 cartas a que Hannon deu música. Queremos ouvir!

Para trás e como bom filho da terra, houve ainda a participação no Festival Other Voices, evento que vem marcando a capital da cultura inglesa de 2013 em Derry (ou Londonderry) na Irlanda do Norte e por onde já passaram ou vão passar nomes fortes da música britânica e não só (Beth Orton, Matthew E. White, Paul Buchanan, Savages, etc.). Em Fevereiro Hannon interpretou, entre outros, o bonito "Sunrise" ao piano, tema que encerrava o fabulosos disco "Fin de Siécle" de 1998 e que funciona agora como um orgulhoso hino do evento. I was born in Londonderry...


Sem comentários: