quarta-feira, 18 de novembro de 2020

BONNY LIGHT HORSEMAN, MAIS QUALIDADE!

O álbum homónimo do trio Bonny Light Horseman, publicado em boa hora no início deste malogrado ano, anda a ser continuamente esticado aqui pela casa na forma e no conteúdo à espera de mais canções. No verão saiu um single com dois extras que acabaram preteridos do alinhamento, uma dupla que Anais Mitchell, a cantora principal, classificou como um par inseparável e que merecia casamento - nada melhor que um pequena rodela de vinil para plasmar "Green Rocky Road" e "Greenland Fishery" com desenho atractivo esverdeado mas a que ainda não conseguimos deitar a mão... Vamos continuar a tentar.     

De surpresa, contudo e logo de seguida, aparecia uma versão de "Buzzin' Fly" de Tim Buckley como testemunho das capacidades da banda em recriar-se nessa maravilhosa canção de 1969 e que sinaliza a sua eternidade e transcendência sobre o amor e a natureza que faziam rodar o mundo melancólico e muito próprio de Buckley traduzida até no nome do disco, o terceiro da sua carreira, "Happy Sad". 

Quase de forma conceptual, há agora uma outra cover para desfrutar - no âmbito da comemoração e reedição expandida do álbum homónimo de Elliott Smith de 1995, a organização americana Kill Rock Stars convidou uma série de artistas para realizarem versões de temas desse disco, cabendo aos Bonny Light Horseman uma recreação de "Clementine", um registo feito à distância e em separado pelo trio mas cujo grau de intimidade, como sinalizado, lhes deu o conforto de parecer que estavam na mesma sala numa noite de chuva!


Sem comentários: