quarta-feira, 17 de novembro de 2021

WILL SAMSON E MESSAGE TO BEARS, (RE)UNIÃO!















Nos últimos anos, os amigos Will Samson e Jerome Alexander (Message To Bears) fomentaram o hábito salutar de contribuir naturalmente para os discos que foram gravando em nome próprio. Mas em 2020 com o álbum "Together", desafio concretizado em oito dias no estúdio caseiro de Jerome na cidade de Bristol, Inglaterra, a que se seguiu um single de dois temas ("Already Am" e "Always Was"), a dupla assumiu em definitivo essa espontaneidade de partilha. 

Há agora uma nova intuição com o mesmo formato que resulta da paragem nas digressões causadas pela chegada da pandemia e é traduzido no disco "Flow State Mosaic" onde cabem dez temas emergentes de um pressuposto - tocar a quase totalidade dos instrumentos acústicos existentes no referido estúdio e obter samples de sons e ruídos inauditos, desde água a correr até ao barulho de um molho de chaves.  

O resultado, obtido em menos de quinze dias e de que deixamos dois exemplos com título de aparente inspiração lusitana, confirma o mistério e a magia a que Samson nos habituou, ele próprio em constante dúvida artística que a meditação caseira tem ajudado no esclarecimento. O assunto, a que se dedica há muito (leia-se o excelente artigo "Nothing But Hope and Passion" que escreveu em 2004 e que agora se republica), pode ser melhor elucidado no episódio da série "Latitude / Longitude" onde, ele próprio, aprofunda esse conceito aparentemente fácil do que pode ser isso de "lar/casa/caseiro"...



Sem comentários: