quinta-feira, 18 de novembro de 2021

EELS, NOVO ÁLBUM E CONCIERTO!






















Há na carreira dos Eels do magistral Mark Oliver Everett, ou simplesmente E, tanto de carismático como de perturbante. São já trinta anos a espalhar rock alternativo de veia poética ou lunática numa boa quinzena de álbuns onde, quase sempre, sobressai um mundo muito próprio de alucinação ou reflexão, o que pode ser confirmado pelo excelente "Earth to Dora" de 2020, mais uma infusão intensa sobre desgaste familiar ou emocional que acelera, mesmo assim, em optimismo e boa-disposição. 

O disco mereceria digressão intensa não fosse a imobilidade da pandemia o que proporcionou, está claro, o registo de um outro trabalho de originais chamado "Extreme Witchcraft" a sair já em Janeiro e do qual se conhecem dois temas. Trata-se, afinal, de uma parceria produtiva e de escrita com John Parish, conhecido guitarrista e produtor de nomes como PJ Harvey, que evoca e comemora a primeira das colaborações entre ambos traduzida no mítico álbum "Souljacker", já lá vão vinte anos! 

Agora sim, bater na madeira, a digressão adiada foi remarcada para a Europa já a partir de Março, chegando milagrosamente a Vigo, Espanha, no dia 12 de Abril, terça-feira (bilhetes já disponíveis), no que parece ser a oportunidade perfeita para, pela primeira vez, lhe colocarmos os ouvidos e olhos em cima como há muito desejado, depois de oportunidades falhadas em 2010 (Coliseu de Lisboa) ou 2018 (Nos Alive, Oeiras).


Sem comentários: