quarta-feira, 29 de julho de 2009

JACK WHITE - O INCANSÁVEL!


Jack White, que se entretém actualmente com os Death Weather, está em todo o lado! A 18 de Setembro próximo, o Festival de Cinema de Toronto assistirá à estreia de um novo documentário sobre os White Stripes intitulado "Under Great White Northern Lights". O filme fará parte da categoria Vanguarda e documenta a digressão dos dois irmãos pelo Canadá em 2007, ano em que a banda se estreou por cá na primeira edição do OptimusAlive em Oeiras. Em pouco mais de noventa minutos são apresentadas imagens inéditas gravadas pelo amigo e realizador Emmett Malloy durante uma maratona de espectáculos no Canadá em que o duo se apresentou em locais pouco convencionais, como um autocarro ou um barco de pesca! Aqui fica um teaser



Na edição anterior do mesmo festival de cinema estreou um outro documentário onde Jack White tem um papel principal. Trata-se de “It Might Be Loud”, onde se aborda a trajectória de três guitarristas em fases diferentes do rock 'n' roll e como criaram um estilo próprio. Ao lado de White surgem só The Edge e Jimmy Page, que chegam a tocar juntos e trocam ideias e argumentos sobre a profissão. Realizado por David Guggenheim (“24 Horas”), teve première europeia no Festival de Berlin e a estreia americana acontecerá durante o próximo mês de Agosto.



Outra curiosidade é participação de Jack White num estranho filme de terror e comédia! Trata-se de “Mutant Swinger from Mars”, produção independente do director Michael Kallio filmado em 1998, mas que só foi acabado em 2009. Custou pouco mais de 22 mil dólares e na altura White, só com 23 anos, ainda usava o nome de baptismo, John Gillis. Teve estreia no passado fim-de-semana no Festival Comic-Con de São Diego e merecia uma atenção na próxima edição do Fantasporto…

Sem comentários: