quarta-feira, 24 de julho de 2019

WHITNEY, REGRESSO AO PONTO DE PARTIDA?
















Passaram três anos sobre a estreia dos Whitney com o álbum "Light Upon The Lake" no qual repousava eternamente o tema "No Woman", canção que virou clássico indie na estranha voz do jovem Julien Ehrlich, um timbre que ainda agora espanta desprevenidos mas acaba por cativar muitos outros.

Entre algumas dúvidas sobre o caminho a seguir, a dupla Kakacek e Ehrlich viu-se nessa altura embrenhada em intensas digressões que aportaram a Lisboa no Outono de 2017 para um concerto no Mexefest e uma abençoada semana de descanso, inspiração e, no fundo, trabalho. A cidade haveria de causar mossa e dependência imediata, um amor que o próprio Ehrlich não disfarçou no ano seguinte em pleno Primavera Sound ao, corajosamente, assumir a preferência pela capital perante a imensa plateia portuense. O rápido perdão tem agora remissão total.

É que o segundo esforço, o tal de base alfacinha, está quase aí, chama-se "Forever Turrned Around" e acabou registado no mesmo estúdio de Chicago onde a banda fez o primeiro disco, familiaridade e conforto de importância vital para uma eventual repetição do sucesso. A amizade, a moralidade e o romance são temáticas que as dez novas canções abraçam naturalmente mas é o amor, sempre o amor, que transborda para já em dois pedaços de irresistível sedução. Há digressão pela Europa já em Novembro próximo e será quase obrigatório o regresso ao ponto de partida...




Sem comentários: