sexta-feira, 22 de maio de 2020

OWEN PALLETT, DUAS SURPRESAS!





















Agora que ao fim de dois meses de confinamento parece que respiramos um pouco melhor, ele há discos que ganham também vida milagrosa. É o caso de "Island" do canadiano Owen Pallett que, seis anos depois de "Conflict", nos trás originais de calibre indiscutível bastando para isso uma única audição a "A Bloody Morning", o primeiro single já com imagens apelativas registadas em lockdown por Vincent René-Lortie e a coreógrafa Brittney Canda - os rostos são de dançarinos de várias idades filmados individualmente e intocáveis através de janelas e portas.

As nove canções foram escritas, desta vez, com uma guitarra acústica e só depois acrescentadas as luxuriantes orquestrações a que Pallett nos habituou com a ajuda da London Contemporary Orchestra em pleno estúdio Abbey Road. A aprendizagem e prática da guitarra foi feita ouvindo muitos discos, contando-se entre eles o magistral "Pink Moon" de Nick Drake, um reportório técnico de estilo insuperável e que deixa marcas.

Quase em simultâneo, há ainda uma outra novidade - a banda sonora para o documentário "Spaceship Earth", filme que estreou no Festival de Sundance em Janeiro, e que relata a história de um grupo de visionários que, em 1991, construiu uma replica do ecosistema terreno chamado Biosfera 2. O disco servirá, assim, de parceiro instrumental a futuras audições do referido e muito aguardado "Island". Inseparáveis! 





Sem comentários: