terça-feira, 12 de maio de 2020

PERFUME GENIUS DE CORAÇÃO QUENTE!





















Passam agora dez anos sobre "Learning", o álbum de estreia de Perfume Genius. A prometedora veia compositora de Mike Hadreas teve, desde daí, uma evolução natural que ultrapassou o inicial mas marcante intimismo e se agigantou numa sofisticação criteriosa das canções. Aproxima-se agora um quinto álbum de originais a sair pela Matador já na próxima sexta-feira com o título de "Set My Heart on Fire Immediatley", sinal de alguma urgência e excentricidade em que a sua música se enraizou e que podemos, felizmente, confirmar ao vivo em 2017 na sala de visitas bracarense. 

Na convocatória figuram os habituais colaboradores - o produtor Blake Mills e o parceiro Alan Wyfells - mas Hadreas não dispensou ainda o baterista e multi-tudo Matt Chamberlain, um outro e consagrado baterista de estúdio Jim Keltner e o baixista Pino Palladino, todos juntos num notório trabalho de exploração e agitação sobre a masculinidade, o corpo ou a liberdade.

Quanto ao regresso aos palcos, a programada digressão americana com os Tame Impala (Maio até Agosto) foi suspensa e adiada, situação que se repete na incursão prevista para alguns festivais europeus no início de Julho.




Sem comentários: