O colectivo anglo-americano que vive em Portugal e que, aparentemente, foi buscar o nome ao filme inglês de 1965, incorpora o conhecido Phil King, guitarrista dos Felt, Lush os Jesus & Mary Chain e são dele as malhas de guitarra eléctrica que enchem os temas de um onda atlântica a que a voz ainda sublime de Hirsch vai sobrepondo leveza - "Hum Along" foi, a esse nível, imbatível mas o primeiro single "Love Resistence" é também uma enorme canção pop. Boa música, por quem só a sabe fazer à maneira e que, por isso, soube muito bem!
Seguiram-se os Population : 5, uma informal reunião de músicos portugueses e ingleses com sede no Porto e já com disco registado à moda antiga, isto é, de forma analógica de 8 pistas e em mono! Na voz principal, o amigo Chico Ferrão relata histórias e alusões espaciais rapadas a series-b e muita ficção científica a que uma máquina instrumental vai engrossando num género de, dizem eles e bem, rock n'roll distópico e divertido.
A população ao vivo aumentou, entretanto, para seis com a ajuda de um percussionista, e para seis e meio quando um petiz de guitarra plástica em punho entrou, de fininho, para o palco para, em estilo air-guitar, fazer as delícias dos músicos, dos "piqueniqueiros" e, certamente, dos pais (ver ali em baixo, melhor momento, ao minuto 20:25). Temos guitarrista, confirmando que isto da música não tem idades. Por isso, uns "velhos" a fazer rock e o gozo que isto lhes é só uma das premissas definitivas para que um rejuvenescimento com este calibre não tenha tempo sequer para se extinguir. Pop(ulação) 5 estrelas!
Sem comentários:
Enviar um comentário