Em 2023 William Tyler editou dois temas em colaboração com Kieran Hebden dos Fourtet, uma manobra arriscada mas saborosa atendendo ao tradicional som da guitarra a que nos habituou, ali polvilhado de samples, beats e vozes soul. Para alguém que já andou pelos Lambchop ou Silver Jews, claro que o avanço efectuado nada têm de inusitado, um espírito aberto que tem levado Tyler a outras dimensões sonoras que, de facto, crescem e florescem devagar.
Nota-se esse enroscado exploratório no novo tema "Final Flight", desta vez a solo, saído o mês passado e que é o pronúncio de alguma provocação em relação ao passado folk e de que se esperam outras aventuras em 2025. Para já, à estranheza inicial segue-se mais estranheza. Há que insistir...
Entretanto, a digressão pela Europa agendada para este e o próximo mês foi anulada por doença, mesmo que tal facto não esteja afixado oficialmente pelo artista em nenhum lado. Estranho.
Certo é que o anunciado e exclusivo concerto ao lado de Ryley Walker marcado para 4 de Outubro no GNRration minhoto já não contará com a sua presença, mantendo-se o evento confirmado somente com Walker. Olhando ao cartaz afixado pelo mesmo Walker desde Agosto, está lá uma outra data, na véspera, dia 3 de Outubro, também no GNRation mas, já na altura, sem referências à parceria em cima do palco com Tyler no dia seguinte. Estranho, mais uma vez!
Sem comentários:
Enviar um comentário