quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

BLACK COUNTRY, NEW ROAD, FUTURO ASSEGURADO!



















Os miúdos britânicos Black Country, New Road, uma das maiores revelações de 2021 e que editaram o excelente segundo álbum "Ants From Up There" faz agora um ano, não ganharam para o susto. Uns dias antes, o vocalista e fundador Isaac Wood decidiu abandonar oficialmente o projecto (motivos de saúde), um inesperado contratempo que tinha dado origem ao prévio cancelamento da digressão e, consequentemente, dos dois concertos então prometidos para Lisboa. Mesmo assim, o colectivo decidiu perseguir a viagem e a estreia nacional está marcada agora para o Festival SBSR no Meco, dia 13 de Julho. Até lá, contudo, poderemos ouvi-los e vê-los ao longo de cinquenta minutos de concerto disponibilizado de forma gratuita e onde se podem escutar oito novas canções! 

O espectáculo "Live at Bush Hill", que foi registado em Dezembro passado ao longo de três noites esgotadas no espaço londrino, é dirigido por Greg Barnes com mistura de John Parish e posterior apuro de som de Christian Wright feita nos Abbey Road Studios. As imagens contemplam sequências filmadas pela audiência através de uma camcorder que circulou entre a plateia, envolvendo os fãs numa recolha diferenciada com posterior selecção feita pelos próprios músicos, agora reduzidos a sexteto. 

As três noites tiveram três diferentes cenários (uma pizzaria, uma sala de aula num último dia de escola, um ambiente rural), três diferentes vestuários, inclusive do público, e três diferentes backstages com a propositada intenção de apresentar, precisamente, os novos temas especialmente compostos para serem tocados ao vivo e que só se poderão ouvir no filme! As vozes principais pertencem agora à baixista Tyler Hyde, à pianista e acordeonista May Kershaw e ao flautista e saxofonista Lewis Evans. Aparentemente, Georgia Ellery, a voz principal do duo Jockstrap e que toca também violino e viola nos BC,NR, não tem direito a esse protagonismo. Seja como for, o futuro passa e vai passar por aqui. 

Sem comentários: