quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

WESTERMAN, TEMOS HOMEM!





















Chama-se "Confirmation" e foi uma das nossas canções preferidas de todo o ano de 2020 a merecer aquisição em 7" de vinil. Pertence ao disco "You Hero Is Not Dead", a estreia de Will Westerman, jovem inglês com estadia há muito prolongada em Atenas e que é dotado de qualidades testadas noutras sonoridades. O regresso, consistente mas duro, acontece em Maio. 

Em "Inbuilt Fault", título de aforismo dirigido sem contemplações ao desprezo dos meios de comunicação social pelo seu trabalho, há nove temas descravados a purgas pandémicas, isolamentos e receios contidos, como podem confirmar em "CSI: Petralona", o single mais recente com nome de bairro ateniense que, tal como os restantes, contou na produção com a ajuda de James Krivchenia, baterista dos Big Thief. 

Uma jornada solitária pela Grécia, assente na premissa de Tom Waits que todos os músicos deviam ter uma "gaveta de lixo musical" de ideias não utilizadas à sua disposição, serviu de libertação e fio condutor a todo o processo criativo deste segundo álbum com selo da Partisan Records. O exorcismo parece ter resultado!


Sem comentários: