quarta-feira, 21 de março de 2007


DIA MUNDIAL DA POESIA: sugestões
Neste dia que serve, pelo menos, para nos lembrar que ELA existe e que devia fazer parte mais vezes das nossa leituras, duas sugestões:
- o livro The Spoken Word Revolution Redux, que é uma versão melhorada da edição de 2003 sobre spoken word americana. Nesta nova publicação aparece um cd com os poemas nas próprias vozes dos poetas, onde pode ser ouvido, pela primeira vez, Jeff Buckley lendo uma carta de desculpas dirigida a Bob Dylan, na ocasião da assinatura do seu contrato com a Sony/Columbia, a mesma editora de Dylan.
- o concerto de Wordsong de hoje à noite em Matosinhos na Biblioteca Municipal. Trata-se de um “projecto multimédia em que Pedro d'Orey (Mler If Dada), Alexandre Cortez (Rádio Macau), Nuno Grácio, Filipe Valentim (Rádio Macau) e alguns artistas convidados transformam, manipulam, desconstroem e reconstroem em experiências sonoras de formato melódico-electrónico a poesia de autores portugueses. Na sua essência, Wordsong-Pessoa é um projecto transdisciplinar que combina a música e o vídeo em torno das palavras de Fernando Pessoa”. Entrada gratuita.
Wordsong - opiário

Sem comentários: