terça-feira, 4 de setembro de 2007


LUNARIDADES #22
De volta, ainda a meio gás...

. as férias são quase sempre poucas, mas indubitavelmente saborosas! Em todos os momentos de praia, mar, borga, copofonia, leitura, gastronomia, etc., etc., a música esteve sempre presente. Via Ipod, a pedalar à ida ou vinda da praia, antes de dormir, nas viagens tardias para os restaurantes, ou simplesmente a contemplar as estrelas ela lá estava... Em playlist, em shuffle, em escolha creteriosa dos amigos ou ao desafio, não houve quem resistisse. Nova, inédita, velhinha, calma ou acelerada já não há volta a dar. Ainda bem... Agora, de todos os discos ouvidos em férias, porque é que regressamos sempre AQUELE disco? Um dia talvez tenhamos uma explicação.

. e só mesmo as férias para nos fazer regressar, em boa hora, à leitura de livros de forma compulsiva! Já lá vão meia dúzia sendo o último uma verdadeira e agradável surpresa! Trata-se de "A Sombra do Vento” de Carlos Ruiz Záfon, um romance fabuloso e que envolve... livros, claro! Obrigado, Ana, pela sugestão e pelo livro. Parece que existem já outros clientes à espera...

. da programação da Casa da Música para os últimos quatro meses do ano, recentemente apresentada, não consta um único evento pop/rock/electronica/moderna, etc. Nada! Uma vergonha... Ainda por cima a concorrência é nula!

. dos concertos vistos em Agosto daremos conta logo que possível, apesar do desfasamento. Isto é, um dia de AntiPop de Viana e dois dias de Coura.

. a febre Led Zepplin já começou como seria de esperar. Vamos indo e vamos vendo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda bem que gostaste. O meu problema é que gostei tanto deste livro que o seguinte - que até nem é mau- está a ser um desconsolo!

Espero que tenhas a sorte de encontrar outro à altura e que não te esqueças de o recomendar/emprestar...

Quanto aos clientes, siga. Eu, se pudesse, obrigava toda a gente que conheço a ler o livro!
Bjnhs