segunda-feira, 1 de junho de 2009

GRAVY TRAIN!!!!, Serralves em Festa, 30 de Maio de 2009


A incursão nocturna a Braga para os imperdíveis Wilco não merecia esta sequência! A incompatibilidade de horário e a distância, levou-nos a perder a festa de Dan Deacon no parque e só chegamos a tempo desta paródia. Sim, porque sobre a música não vale a pena falar. Os Gravy Train!!!!, assim com quatro pontos de exclamação, um por cada elemento, não fazem a coisa por menos – o objectivo é animar o povo seja como for, embora a insinuação sexual seja a estratégia mais directa. Em permanente movimento, a quadrilha vive de algumas bases pré-gravadas a que acrescenta alguns teclados e, de vez em quando, uma guitarra eléctrica. Mas isso para o caso não interessa. Gritaria, poses supostamente chocantes, contínuos gestos e trejeitos maliciosos, misturam-se com acrobacias e cambalhotas, strip-teases, apalpões e, ui, tão ultra-chique, convites ao consumo de cocaína ou haxixe. Como perfomance, a maluqueira merecia uma gaiola mais pequena, como concerto foi para esquecer! E já agora, os Archies não mereciam tamanha afronta…

2 comentários:

Anónimo disse...

Este "concerto" foi de facto muito mau. O jornalista do JN descreve na perfeição: "Gravy Train!!! assassinaram a afinação tanto quanto empolgaram a assistência"


vejo que perdeste Dan Deacon por causa dos Wilco.

Digo só que Dan Deacon foi monstruoso! Fabuloso mesmo. E acredito que tas em condições de dizer o mesmo a mim sobre os Wilco :P

Cheers

José Miguel Neves disse...

Pena o Dan Deacon não se ter atrasado :-) Fica para a próxima. Agora, nunca me perdoaria a mim próprio trocá-lo pelos Wilco... Abç.