terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

RICKIE LEE JONES, CRÓNICAS EM LIVRO!






















Com uma carreira a aproximar-se dos cinquenta anos e com mais de uma vintena de álbuns gravados, Rickie Lee Jones terá, de certeza, muito para contar e desvendar. O ambicionado livro de memórias é um projecto antigo que, apesar de vários adiamentos, tem agora o mês de Abril próximo como data definitiva de edição pela Grove Atlantic

Em "Last Chance Texaco: Chronicles of an American Troubadour" estão prometidas revelações difíceis sobre um esforço desmesurado no triunfo artístico de uma mulher num mundo de homens mas onde se misturam as vicissitudes de uma vida rebocada por uma família ambulante, o abandono do pai e a consequente roda livre itinerante de uma juventude problemática onde as drogas e algumas relações tumultuosas - nomeadamente com Tom Waits - fizeram feridas difíceis de sarar. A música e a composição aliviaram, contudo, muitas destes contratempos, como aliás se pôde já comprovar nas imagens do filme de 2016, prolongando uma carreira de qualidade extrema e resiliência longínqua que nos merece o maior respeito e admiração.

Aqui ficam algumas revelações prévias numa antiga entrevista radiofónica e uma memória pertencente a um dos nossos discos de eleição chamado "Pop, Pop" de 1991 - a versão de "Comin' Back To Me" dos Jefferson Airplane que, quem sabe, talvez mereça da própria alguma referência... ou não! 


Sem comentários: