A discoteca Twist, de que já por aqui demos conta na sua filial de V. N. de Gaia (havia uma outra em Matosinhos), instalou-se no primeiro piso do Centro Comercial Parque Itália da Rua Júlio Diniz no Porto. Deve ter sido uma das lojas fundadoras atendendo ao calendário de 1985 ainda hoje à venda e onde se pode notar o tipo de instalação a ocupar as duas montras de esquina da loja 65 - vendiam-se discos em vinil, laser-disc e cd's importados mas funcionava também como video clube. Uma oferta tipicamente anos oitenta!
A loja foi transformada nas suas duas frentes em negócio de estética, tendo desaparecido as tradicionais montras em madeira e vidro que caracterizam ainda os dois corredores. O espaço comercial tem movimento apreciável na hora de almoço no seu r/c já que por aí funcionam alguns restaurantes rápidos mas o espectro é desolador quando se sobe ao primeiro piso onde, curiosamente, do mesmo lado e logo ao cima da escada, ainda continua a funcionar a Piranha - Loja de Música, espaço resiliente na venda de discos que comemorou vinte cinco anos em Dezembro de 2020. Em 1995, quando abriu, o nome era Carbono, filial da casa mãe lisboeta mas, já como espaço independente, foi das primeiras a vender discos em segunda mão (gastamos por lá bom dinheiro).
Na visita nostálgica ao centro comercial, não podíamos deixar de recordar as filas à porta do Swing, discoteca icónica do Porto que se situava na esquina exterior e que um incêndio em 2007 acabou por acelerar no seu definhamento apesar das tentativas de reabilitação. O local, abandonado, está supostamente à espera de novo investidor... de um twist!
Sem comentários:
Enviar um comentário