terça-feira, 18 de abril de 2023

LISA MORGENSTERN, INSPIRAÇÃO DURIENSE!















A estreia, aclamada, da jovem compositora Lisa Morgenstern em Portugal aconteceu em 2018 no pequeno auditório do Theatro Circo de Braga. Agendado está, agora, um regresso mais a norte marcado para o dia 12 de Maio, sexta-feira, no Teatro de Vila Real. O local será a sede de uma residência artística que deverá permitir compor um tema inspirado na paisagem duriense e de que fará a revelação nessa oportunidade.

Foi, aliás, no referido ano que editou o álbum "Chameleon", registo onde recebeu a ajuda de Sebastian Plano, no qual explora a composição a partir de vários sintetizadores e teclados, que incluem o piano clássico, e a que junta a voz de amplitude marcante. A sua assinalável destreza e delicadeza é bem nítida na banda sonora que assinou para a recente série "The Empress" da Netflix e para o documentário "Dear Memories" sobre o fotógrafo alemão Thomas Hoepker da mítica agência Magnum

Já este ano publicou o EP "The Wind Tunnel Session", três temas ao lado do Canea Quartett que, ao longo de um único dia, gravou num túnel de vento obsoleto instalado num centro de pesquisa de aerodinâmica berlinense.       
 


Sem comentários: