sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

CAETANO VELOSO E O MAR!

A canção "La Mer" na versão de Caetano Veloso foi escolhida para a banda sonora do filme/documentário "Une Famille" realizado por Christine Angot e estreado em Berlin na passada semana. O original, inicialmente gravado por Roland Gerbeau em 1945, obteria êxito mundial no ano seguinte pela voz de Charles Trenet, tornando-se um clássico e também um standard do jazz. 

Nas palavras do próprio Veloso, a história conta-se desta forma: 

"Guilherme Araújo era meu empresário. Passou anos pedindo pra eu cantar ‘La Mer’. Eu gostava imensamente dele. Prometia aprender direito a canção e cantar numa próxima temporada. Sempre adiando. Quando ele morreu, senti. Numa apresentação em Paris, cantei ‘La Mer’ em homenagem póstuma a ele. A escritora Christine Angot estava na plateia. Acho que ficou tão comovida quanto eu, já que, ao concluir um filme sobre sua própria vida, me pediu que gravasse a música como o fiz há anos em Paris: sozinho ao violão e em andamento ultra lento. Assim gravei.

 Ainda bem! 


Sem comentários: