Para a concretização de "Plunge" as sessões tiveram início na véspera de Ano Novo de 2022 em Catskills, montanhas do estado de Nova Iorque, onde tinha concluído a reinstalação cuidada do seu Flying Clouds Studios, para o que usou um novo celeiro e restaurou uma consola vintage e um gravador de fitas de 1974. Ao seu lado, Adrianne Lenker (Big Thief) com uma garrafa de xarope retemperador trazida de Vermont enquanto Sufjan Stevens se divertia a lançar fogo de artifício no exterior... Quando começou a nevar, o grupo decidiu mergulhar num ribeiro próximo!
No dia seguinte, as sessões começaram a sério e o álbum foi concluído nos primeiros meses desse inverno de 2023, período onde teve ainda companhia de Liam Kazar, Sean Mullins, El Kempner e a referida Adrianne Lenker. O método consistiu no mínimo de overdubs e sem que os parceiros soubessem as músicas ou o seu planeamento, um estratégia fácil e rápida de inspiração antiga a confluir nos anos setenta de boa memória.
O resultado, tal como anteriores experiências, é de uma frescura pop assinalável e de groove irresistível. Aqui fica o primeiro mergulho... de cabeça!
Sem comentários:
Enviar um comentário