segunda-feira, 21 de maio de 2007


BLOC PARTY
Coliseu de Lisboa, 18 de Maio

Um concerto em nome próprio, uma sala emblemática do país, um público em extâse antecipado e uma grande banda rock. Argumentos funcionais num concerto arrasador. Depois de em 2006 os Bloc Party terem ganho (ainda) mais adeptos com um curto, mas saboroso, espectáculo em Paredes de Coura, esta foi um oportunidade para o verdadeiro texte. A aprovação foi dada por unanimidade e com distinção! Desde os primeiros temas o público cantou, pulou e esteve sempre com a banda, desde a frente do palco até ao camorote mais distante. Os temas mais antigos como Banquet ou Like Eating Glass é claro que fazem mais mossa nos nossos pés e pernas porque são como pastilhas de energia irresistíveis. Nos encores Kele Okereke, o carismático vocalista, entra literalmente pelo público dentro numa “pega” de caras comemorativa do evento, o último concerto da actual digressão, o que eleva ainda mais o fervor. Um único senão, mas infelizmente habitual - o som algo deficiente e rude. Final do concerto e uma cerveja para matar a sede, respirar fundo e relaxar. Compra habitual de recuerdos, neste caso uma bonita caixa de singles em vinil devidamente assinada pela banda! Contudo a festa ainda não tinha terminado. Mais tarde, na ronda da praxe pelo Bairro Alto damos com Okereke em fuga nocturna em plano bar Bicaense! Conversa elogiosa sobre o concerto e convite para umas fotografias com os fãs que vieram propositadamente do Porto! Alguns momentos de espera (autorização?) e no exterior um inesquecível e exclusivo momento com Okereke e o baixista Gordon Moakes.













Poses para as fotografias prometidas e inesquecível a simpatia, alguma timidez e humildade de Okereke e as faces de incrudelidade das nossas amizades femininas! Beijos e abraços, troca de impressões elogiosa sobre Portugal e a passagem por Coura... beautiful! Um daqueles momentos especiais que, para quem gosta de música, se torna incrivelmente memorável. Promessa de festa para o próximo mês no SBSR. Não há duas sem três...
Nota: da fotografia nocturna, para além de nós e a mana Aglidole, faz ainda parte a dupla HugtheDj que decidiu auto excluir-se do retrato. (+ em HugtheDj)

3 comentários:

Anónimo disse...

"Tonight make me unstopable
I will charm, I will slice,
I will dazzle them with my wit
Tonight make me unstopable
And I will charm, I will slice
I will dazzle I will outshine all(...)"

13º SBSR disse...

Passatempo: Repórter SBSR!

Se achas que tens jeito para seres um dos Repórteres Oficiais do 13º SBSR, só tens mesmo é de participar no passatempo que está a decorrer no site:
http://www.superbock.pt/SuperMusic/SBSR/default.aspx?lnk=reporter

Podes enviar um texto, uma filmagem, fotografias, ou seja, dá largas à tua imaginação e envia a reportagem com muita originalidade!

Passa pelo Blogue oficial do SBSR e deixa o teu testemunho!

Dá a voz ao SBSR!

José Miguel Neves disse...

estes blogs comerciais não são ilegais?