quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CHEGOU A VEZ DE KEATON HENSON
















Poder-se-á, talvez, falar de um fenómeno nascido na net como tanto outros, mas desta vez o buzz tem mesmo razão de ser. Um jovem londrino de nome Keaton Henson, multifacetado artista conhecido pela sua veia de ilustrador e designer, gravou no seu estúdio caseiro em 2010 uma mão cheia de canções e que decidiu reunir num disco a que chamou "Dear". De tiragem limitada e perfeitamente artesanal, os primeiros 120 discos receberem um desenho exclusivo e único em cada exemplar, verdadeiras peças de colecção rapidamente escoadas. A música, essa começou a verter pela ditas redes sociais em que o artista participou activamente, discutindo as suas líricas confessionais. Resultado: mais de 4000 discos vendidos (vinil e cd) ao longo do ano passado e novo esgotamento de stock. Junta-se ainda uma carrada de videos alusivos, entre os quais o que foi realizado com enorme sucesso para o tema "Charon" em que um boneco acaba por cometer suicídio... Atenta ao fenómeno estava a agência ATP, conectada aos Radiohead e que passou a representar a jovem promessa, promovendo a reedição do álbum que está prevista para Fevereiro. Um verdadeiro artista para descobrir.



Sem comentários: