sexta-feira, 19 de maio de 2023

PAUL SIMON, RETEMPERANTE!














Crescemos com Simon & Garfunkel a tocar no gira-discos lá de casa e nunca deixamos de acompanhar o trilho de Paul Simon feito, de surpresa em surpresa, ao lado de músicos africanos ou jamaicanos numa ponderada carreira de quinze discos a solo. Em 2018 com o álbum "In The Blue Light", Simon sugeria estar resignado, regravando temas da sua autoria que pareciam esquecidos e cujo ressurgimento funcionava como um epílogo artístico. Nada de mais errado. 

Aos oitenta e um anos, Paul Simon fez sair hoje, e como anunciado, um trabalho inédito - chama-se "Seven Psalms", o mesmo nome de um disco de spoken word de Nick Cave editado o ano passado, e deve ouvir-se de enfiada ao longo de trinta e três minutos num género de suite com sete canções interligadas que começam em "Lord" e acabam com "Wait". A experiência é, simplesmente, retemperadora! 

A composição instrumental e as líricas são totalmente da sua autoria, tendo recebido ajudas do grupo vocal VOCES8 e da esposa, a cantora Eddie Brickell, dividindo a produção com Kyle Crushman. Prometido está ainda o documentário "In Restless Dreams" dirigido pelo experiente e premiado realizador Alex Gibney que contará a história e as vicissitudes do projecto mas sem data de lançamento anunciada. Há, no entanto, um pequeno trailer para destapar a curiosidade.


Sem comentários: