terça-feira, 6 de dezembro de 2022

BRAD MEHLDAU, (QUASE) SÓ THE BEATLES!





















Das vezes que estivemos numa sala de concertos com Brad Mehldau os The Beatles nunca foram esquecidos. A tradição e eterno entusiasmo deu origem a um espectáculo com muitas canções dos de Liverpol que culminou na Philarmonie de Paris em Setembro de 2020 e que foi filmado e emitido pelo canal Mezzo. Junta-se agora o disco quase obrigatório perante o êxito da interpretação. 

Assim, a Nonesuch Records publicará em Fevereiro do próximo ano o álbum "Your Mother Should Know: Brad Mehldau Plays The Beatles", onde assentam nove canções ao vivo de John Lennon e Paul McCartney e uma de George Harrison captadas no referido espaço parisiense. A escolha recaiu no período compreendido entre a edição de "Rubber Soul" (1965) e "Let It Be" (1970) e onde, diz, transparece na composição dos The Beatles uma surpreendente estranheza que permitiu a sua longevidade e contínua modernidade. A capa remete ainda para "Abbey Road" e para sua mítica imagem dos quatro numa passadeira. Junta-se, no final, uma versão de "Life On Mrs" de Bowie, um outro mestre das canções pop. 

Para o lançamento do disco foi ainda registado no Village Vanguard de Nova Iorque um pequeno testemunho do próprio e uma interpretação especial do tema título (ver abaixo).


Sem comentários: