terça-feira, 27 de dezembro de 2022

DAVID BREWIS, SOZINHO E BEM ACOMPANHADO!





















Os britânicos Field Music, como já devem ter reparado, são motivo de veneração e acolhimento festivo aqui pela casa. Sempre que os irmão Brewis se movimentam em actividades de composição, a campainha vai dando toques para que a atenção não se perca na espuma dos dias. No caso, um primeiro lamiré surgido no início do mês referia-se à estreia a solo de David Brewis, o mano da guitarra, com o álbum "The Soft Struggles", o primeiro em nome próprio depois de uma trilogia com o projecto paralelo School of Language.

A aposta sugere alguma simplicidade e contenção instrumental, longe da sofisticação pop que é aplicada aos Field Music, para o que recebeu e promoveu a ajuda, entre outros, do clarinete e saxofone de Faye MacCalman, do piano e flauta de Sarah Hayes e do quarteto de cordas Crude Tarmac, um género de jazz acústico festivo registado rapidamente no estúdio de Sunderland que divide com o irmão Peter e que não deixou de adicionar, fraternalmente, a bateria às canções. 

O disco sairá em Fevereiro pela Daylight Saving Records, casa recentemente fundada para editar esta e outras aventuras extra(ordinárias) mas há já pré-encomenda limitada e assinada à venda pela Rough Trade com despacho marcado para Fevereiro.


Sem comentários: